Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra milicianos na Zona Oeste

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/02/2021 16h50 - Atualizado em 25/02/2021 16h50

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), realizou, nesta quinta-feira (25/02), uma operação para cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão contra membros de uma milícia que atua em comunidades do bairro Taquara, na Zona Oeste. Um dos alvos da ação foi a sede da Associação de Moradores da Comunidade Meringuava. A suspeita é que o local era usado para receber o dinheiro cobrado de moradores e comerciantes. 

Todos os mandados foram cumpridos. Entre os que tiveram a prisão preventiva decretada estão os dois líderes da milícia, conhecidos como “Damião da Malvina” e "Van Van", que já estão presos. Segundo as investigações, mesmo preso, Damião continuava dando ordens a seus subordinados, mantendo o controle das cobranças, compra de armas e contratação de milicianos. Os agentes também apreenderam duas armas de fogo e estouraram uma central clandestina de tv a cabo e de internet.