Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusada de participar de tentativa de latrocínio em Copacabana

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/02/2021 14h25 - Atualizado em 28/02/2021 14h25


Policiais civis da 13ª DP (Ipanema) prenderam, neste sábado (27/02), uma mulher acusada de tentativa de latrocínio em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ela foi capturada após análise de imagens de câmeras de segurança e monitoramento do Setor de Inteligência da unidade policial.

O crime aconteceu na madrugada do dia 14/02 deste ano. Dois homens abordaram a vítima. Enquanto um aplicava um golpe de mata-leão, o outro praticava o roubo. A acusada foi identificada durante a análise das imagens. Ela vigiava as imediações para alertar em caso de chegada da polícia e também recebeu os pertences após a subtração. Na ocasião, os três envolvidos fugiram juntos do local.

Em sede policial, a vítima reconheceu a autora como uma das participantes do crime. Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão. Um dos bandidos foi preso no dia 19/02. A Polícia Civil segue realizando diligências para identificar e prender o outro integrante do trio.

A acusada possui anotações criminais por furto e roubo e foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.