Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil impede ação de quadrilha de roubo de cargas em São Gonçalo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/03/2021 15h26 - Atualizado em 08/03/2021 15h26

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) impediram, nesta segunda-feira (08/03), uma ação de uma das principais quadrilhas de roubo de carga da região de Niterói e São Gonçalo. Os criminosos foram localizados após os agentes reunirem informações de inteligência e realizarem diligências de campo. Um bandido foi preso e outros dois morreram em confronto com os policiais.

No momento em que foi interceptado pelos agentes, no bairro Boaçu, em São Gonçalo,o grupo se dirigia para mais um roubo de carga. Os criminosos estavam em um veículo roubado e utilizavam um fuzil, uma pistola e uma granada, que chegou a ser lançada, mas não detonou. A perícia foi acionada, bem como o Esquadrão Antibomba.

O grupo é oriundo dos morros do Abacatão e do Salgueiro, em São Gonçalo. Segundo as investigações, a quadrilha é responsável por roubos praticados ao longo da BR-101, em especial nas proximidades do Shopping São Gonçalo. O criminoso que foi preso irá responder pelos crimes de roubo tentado, resistência e organização criminosa.