Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Preso traficante foragido da Justiça

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/12/2017 19h17 - Atualizado em 05/12/2017 17h54

Policiais da 74ª DP (Alcântara), prenderam, neste sábado (02), Rafael Freitas de Andrade, de 30 anos, por meio de cumprimento de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Niterói, pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com a delegada Adjunta Mônica Areal, tal prisão é fruto da operação denominada “Dose Dupla”, que foi desencadeada a partir de uma investigação da 79ª DP (Jurujuba), iniciada há seis meses, que reuniu mais de 10 mil horas de interceptação telefônica.

A Polícia Civil conseguiu mapear a hierarquia e identificar 29 pessoas que atuam especificamente no Atalaia e na Igrejinha. O chefe das duas comunidades seria Fábio Luiz Vieira, conhecido como Mano. Já no segundo escalão, estariam quatro soldados do tráfico: Rafael Freitas de Andrade, acusado de vender armas; Carlos Eduardo dos Reis Oliveira, conhecido como “Dois”; e Luís Fernando Oliveira da Silva de Souza, conhecido como “Bobói ou Filhão”, apontados como gerentes; e Cosme Chagas da Silva, conhecido como Gordinho, que era considerado o “faz-tudo” da quadrilha e segundo a delegada foi a prisão mais importante da operação.

Ainda de acordo com a delegada, os agentes obtiveram a informação de que Rafael Freitas, foragido da justiça, estaria se escondendo na região do Fonseca, em Niterói, e realizaram buscas na localidade Riodades, no Fonseca, onde capturaram o traficante em uma casa na travessa Cosme e Damião.

Rafael não ofereceu resistência. Ele é considerado como um dos líderes do tráfico de drogas das comunidades Ititioca, Atalaia e adjacências.