Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Notícias

Homem é preso por porte ilegal de arma e embriaguez ao volante

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/01/2018 12h39 - Atualizado em 08/01/2018 12h39

Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital), coordenados pelo delegado André Timoni, prenderam em flagrante, neste sábado  (06/01), em Anchieta, Anderson Monteiro dos Santos Flores, 27 anos, por crimes de porte ilegal de arma fogo e embriaguez ao volante.

Os agentes da especializada realizavam diligências, na manhã de sábado, na região da Rua Cardoso de Castro, no bairro de Anchieta, no local da morte de Moises Santos dos Reis, 23 anos, vítima de tiros  desferido por um PM, em situação de legítima defesa.

Segundo as informações, Moises Santos transitava na garupa de uma motocicleta portando ilegalmente um revólver calibre 38, que foi arrecadado e apreendido, tendo, inclusive, atirado contra o policial  ao ser abordado por ele.
 
Inicialmente, Anderson Monteiro, condutor da motocicleta, afirmou aos policiais que ele estava sendo vítima de um roubo com sequestro praticado por Moises Santos, que estava armado na garupa de sua motocicleta. 

As investigações, que tiveram por base oitivas de  testemunhas, exames periciais e análise de imagens de câmeras de segurança, revelaram que, na verdade, Anderson Monteiro e o  Moises Santos eram conhecidos e estavam juntos bebendo, antes mesmo de embarcarem na motocicleta, e certamente cogitavam executar crimes na região. As diligências realizadas também permitiram demonstrar que Anderson Monteiro estava sob efeito de álcool no momento que conduzia a motocicleta.