Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza uma das maiores apreensões de granadas no Estado do Rio

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/07/2018 19h13 - Atualizado em 04/07/2018 19h17

A Polícia Civil apreendeu 48 granadas durante ação realizada, nesta terça-feira (03/07), na comunidade de Parada de Lucas, Zona Norte do Rio. É uma das maiores apreensões de granadas do estado do Rio. A operação foi desencadeada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), coordenados pelo delegado Delmir Gouvea, com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Esquadrão Antibombas.

No paiol, que estava escondido na laje de uma casa, naquela comunidade, os agentes também encontraram dois fuzis, cerca de 1.800 munições para fuzis, além de drogas, carregadores para fuzis, pistolas e radiotransmissores. Não houve prisões. O material foi encaminhado para ser periciado por agentes do Esquadrão Antibombas.


De acordo com o delegado titular da DRFC, Delmir Gouvea, as investigações para localizar o paiol com o armamento tiveram início em abril deste ano a partir de dados levantados pela Especializada.

“Certamente essas granadas seriam usadas por traficantes das comunidades de Parada de Lucas, Vigário Geral e da Cidade Alta para atacar os blindados durante as operações policiais”, comentou o delegado, após confirmar ter havido uma rápida troca de tiros entre traficantes da região e os agentes.


O titular da DRFC revelou que as granadas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), que ficará responsável por rastrear a procedência do armamento.