ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/08/2018 19h09 - Atualizado em 10/08/2018 19h09
Agentes da 107ª DP (Paraíba do Sul) realizaram uma ação na quinta e na sexta-feira (09 e 10/08) batizada de “Operação Bandeira Dois”, com apoio da Polícia Militar (38º BPM).
A ação, que contou com apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, alcançou êxito em seu objetivo de por fim a uma série de ataques a taxistas no município. Através do trabalho operacional e investigativo, três recentes crimes contra taxistas foram elucidados e os dois responsáveis foram presos.
Na noite da última quarta-feira (08/08), dois jovens passageiros embarcaram em um táxi no centro de Paraíba de Paraíba do Sul e, no meio do trajeto da corrida, agrediram violentamente o taxista com golpes de martelo, fugindo em seguida levando a quantia de R$ 200.
O caso foi idêntico a outro crime ocorrido em Paraíba do Sul dois dias antes, na noite de segunda-feira (06/08), quando dois jovens embarcaram em um táxi em Paraíba do Sul e, próximos ao fim do percurso, deram uma “gravata” e uma martelada no motorista, fugindo logo após com dois celulares e a quantia de cento e trinta reais. Essas vítimas foram socorridas e não correm risco de morte.
Um terceiro episódio envolvendo ataques a taxistas havia ocorrido cerca de duas semanas antes, quando jovens desembarcaram de um táxi no final do percurso solicitado e um deles intimidou o motorista, insinuando estar armado, porém nesta ocasião o motorista acelerou o táxi e fugiu antes de sofrer qualquer tipo de agressão.
Através do empenho das equipes destacadas foi possível identificar os dois autores dos crimes: Junior José da Silva, de 23 anos, e Gabriel Gomes da Conceição, de 21 anos. Na casa de um dos investigados os agentes apreenderam uma roupa usada no último assalto, que ainda estava suja de sangue.
Após a autoridade policial representar por suas prisões, os respectivos mandados foram celeremente expedidos pela Justiça, e os citados indivíduos foram presos, ficando à disposição da Justiça para serem julgados por seus crimes.