Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Agentes da DPMA investigam crime ambiental e possível envolvimento de milícias em construção irregular no Recreio

Fotos: Divulgação/Reproduções de vídeo

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/10/2018 13h33 - Atualizado em 10/10/2018 15h01

Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram, na quarta-feira (10/10), uma operação no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, para apurar a existência de crimes ambientais na região e o possível envolvimento de milícias. A ação contou com a participação de perito do ICCE.

Na Rua 2W, lote 2, em frente à Praia do Pontal, foi constatada a construção de um prédio de seis andares. No local, foram verificadas diversas irregularidades como o furto de água, parcelamento irregular de solo e obra de construção civil sem licenciamento ambiental.

Além dos crimes mencionados, os funcionários foram encontrados trabalhando em desacordo com as normas trabalhistas e previdenciárias, sem qualquer tipo de equipamento de segurança.

No total, oito pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos na sede da DPMA, na Cidade da Polícia. As investigações seguem no sentido de identificar os proprietários do prédio e a ação de milicianos nestes crimes constatados.