Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais da DAS localizam e libertam motorista refém no Complexo da Maré

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/02/2019 20h42 - Atualizado em 06/02/2019 15h07

A Divisão Antisequestro (DAS) localizou nessa terça-feira, 05/02, um homem que estava sendo mantido refém por criminosos no Complexo da Maré. A vítima, que é motorista de aplicativo e particular, havia negociado o transporte de passageiros do Aeroporto Internacional Tom Jobim até o bairro de Paciência, na Zona Oeste, para a noite de ontem (04/02).

Ao chegar ao destino, os passageiros renderam o motorista e o levaram dentro do veículo para uma casa na comunidade, passando a exigir de parentes a quantia de R$ 5 mil para libertar o homem, que estava sendo ameaçado.

Os familiares acionaram a Especializada, que realizou buscas na Maré com base na localização do carro, que possui rastreador. Equipes de inteligência e busca eletrônica também foram ao local enquanto o setor de orientação de negociação acompanhava a família, auxiliando nos contatos telefônicos e na transação de valor e local de pagamento do resgate. Diligências também foram realizadas na agência bancária para verificação de movimentação financeira.

A vítima foi libertada pelos criminosos no início da tarde, sem que houvesse qualquer tipo de pagamento ou movimentação bancária. O motorista foi encontrado pelos agentes em uma rua da comunidade e passa bem. O carro e os pertences também foram recuperados. Um dos suspeitos já foi reconhecido e identificado, e a delegacia investiga o caso.