Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Sepol prende acusado de homicídio do Vereador de Araruama

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/09/2019 10h36 - Atualizado em 10/09/2019 10h36

Preso acusado do homicídio de vereador de Araruama


Com base em trabalho de inteligência, em menos de 48h, policias da 118ª DP (Araruama) em ação conjunta com policiais militares prenderam, na manhã desta terça-feira (10/09), Yuri Santana Ortega dos Santos, o Semente, 18 anos. Ele é apontado como autor do disparo que matou o vereador de Araruama, Ciraldo Fernandes da Silva, e foi capturado em flagrante em posse da arma utilizada no crime, uma pistola 9mm, além de grande quantidade de drogas.

Na delegacia, Yuri confessou o homicídio do vereador. Ele vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Na mesma ação os policias prenderam André Luiz Silva Vítor, 26 anos, o Dezinho, gerente do tráfico de drogas da Comunidade da Fazendinha, em Araruama.

De acordo com a delegada Janaína Peregrino, titular da 118ª DP, a investigação apontou que o crime teria sido motivado por uma desavença da organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquele município com o vereador. Ainda segundo a delegada, a investigação prossegue para prender outros envolvidos no crime. Eles já foram identificados e a unidade está representando na Justiça pela prisão deles.